Como manter a pintura do meu carro brilhando?

Um carro com uma pintura bem conservada e brilhante tem seu lugar, não é? Mas afinal, como manter a pintura automotiva bonita e brilhante por mais tempo?

Trouxemos algumas dicas para você, que assim como nós, compartilha da paixão por carros e seus cuidados!

1- A primeira dica é básica: não utilize produtos que tenham querosene ou com muito silicone em sua composição. Eles são abrasivos.

2- Evite parar seu carro debaixo de árvores. As fezes de aves e os fluídos que as plantas soltam ao cair, podem ser corrosivas.

3- Faça a vitrificação ou polimento de pintura. Ambos os serviços formam uma camada de proteção sobre a pintura realçando e evitando que pequenas agressões atinjam a coloração original do seu veículo. A vitrificação por sua vez, além de proteger a pintura contra a sujeira do dia a dia, também protege contra raios UV. Faça este serviço sempre com profissionais experientes e certificados, como os profissionais da Wicar.

4- Ao lavar seu carro não se esqueça de secá-lo. A exposição aos raios solares pode causar manchas devido a algum resíduo de material de limpeza. Use sempre um pano limpo e macio.

5- Opte pela Lavagem Ecológica. Além de ajudar o meio ambiente, utilizando somente 350ml de água, os materiais utilizados neste serviço possuem elementos que protegem ainda mais seu carro. Chega de preocupações com arranhões durante a lavagem!

6- Evite deixar seu carro tomar aquele banho de chuva. Pode não parecer, mas a chuva também pode manchar a pintura do seu carro.

Você tem alguma dica que não contamos por aqui? Compartilhe com a agente!

Acompanhe nossas novidades e condições especiais em tempo real:

Instagram | Facebook

Clique aqui para baixar em seu Android e aqui para baixar para seu iOS.

WhatsApp