Como valorizar seu carro para venda.

Pequenos detalhes podem fazer com que o comprador desvalorize seu carro. Alguns cuidados podem ser tomados para reduzir as chances de isso ocorrer.

Parece óbvio, mas a aparência do seu veículo é de extrema importância quando você está tentando vendê-lo, limpeza, marcas de uso e o estado de conservação podem desvalorizar o seu carro. A WiCar te ajuda a conseguir o melhor valor possível no seu veículo. “Sempre recomendamos nossos clientes lavarem os estofados do carro e fazer um polimento antes de colocar seu veículo à venda. Para um comprador particular, isso faz muita diferença!” Magali A Alvarenga, CEO da Wicar.

 

Cuidados com o exterior:

Fique atento para não se envolver em acidentes, muita atenção na hora de entrar e sair de garagens, cuidado na hora de fazer balizas e evite batidas e arranhões. Isso tudo pode danificar a lataria e a pintura do seu carro, que é a primeira coisa que um comprador olha na hora da compra. Faça polimento e espelhamento periodicamente, a cera ajuda a proteger a pintura e a lataria contra raios UV. Se o carro já estiver com marcas na pintura, contrate nosso serviço de polimento ele vai revitalizar a pintura, dar brilho e remover alguns arranhões. Esse serviço, certamente, ajudará você a vender o seu carro com preço de tabela FIPE.

 

O estofado precisa de atenção:

Use um aspirador para limpar os bancos do seu carro uma vez por semana, isso vai impedir que acumule sujeira, se atente para os cantos e dentre os bancos, esses lugares tendem a concentrar sujeira. A impermeabilização dos bancos pode ser um grande aliado para preservar o estofado do seu carro, ela cria uma película protetora prevenindo que líquidos penetrem no estofado do seu carro deixando odores e manchas. Se o banco estiver com aspecto de sujo, faça uma lavagem profissional nos estofados a WiCar deixa seus bancos com aparência de novo.

 

Mantenha os equipamentos e peças originais:

Quem está procurando um carro usado para comprar quer a garantia de qualidade das peças que só a própria montadora pode dar, por isso sempre que precisar substituir alguma peça do seu carro use as originais, guarde também a chave reserva e o manual de instruções.

 

Fotos, vídeos e descrição detalhada:

O primeiro contato que seu cliente pode ter com seu carro vai ser por meio de vídeos e fotos, por isso faça as imagens do veículo na luz do dia, tire fotos e filme todos os ângulos e foque mais nos pontos positivos que seu carro têm. Não se esqueça de elaborar uma descrição detalhada de todos os equipamentos do seu carro.

 

É bom lembrar de remover todos os pertences pessoais e customizações que você fez no seu veículo, até aquele porta celular que você tem grudado em algum lugar do seu painel, isso faz com que o cliente veja que não há nenhuma marca e visualize como é o carro sem os pertences que ele não vai usar.

WhatsApp