Dicas para motoristas de aplicativo 5 estrelas

Apesar de todo o conforto e toda a praticidade que um veículo proporciona, quem depende dele para ganhar dinheiro certamente precisa ficar atento a alguns cuidados e fazer o possível para minimizar custos. A WiCar tem algumas dicas para você ser um motorista de aplicativo 5 estrelas!  

Mantenha o carro limpo:

Já ouviu a frase: “a primeira impressão é a que fica”? Pois essa verdade também vale para motoristas e as condições dos veículos que usam no trabalho. A limpeza do seu carro pode influenciar muito no bem estar do passageiro e na nota que você vai receber ao fim da corrida.

Motoristas de aplicativo estão familiarizados com um grande fluxo de pessoas entrando e saindo do seu carro diariamente, eventualmente pequenos acidentes como algum passageiros derramar um líquido ou até mesmo em dias de chuva, quando os passageiros entram no veículo molhados e carregando consigo sombrinha e guarda chuvas. A impermeabilização dos estofados pode ser um grande aliado nesses momentos, além de blindar o seu carro contra mal cheiros e manchas no estofado, ela ainda aumenta a vida útil do estofado e dificulta acúmulo de pelos e poeira nos bancos do seu carro. Na Wicar fazemos todos estes serviços .

Faça manutenção preventiva:

Um carro bem cuidado significa mais eficiência para dirigir, menos gasto com combustível e reduz o risco do carro ficar parado na oficina. Sabemos que para quem trabalha com veículo, quanto mais tempo com o carro parado, maior é o prejuízo. Quando você mantém a manutenção do seu veículo em dia, além de aumentar a vida útil dele, você também diminui os seus gastos financeiros. Aproveite para dar as manutenções simples do carro enquanto ele estiver parado, com empresas que vão até você. Existem muitos serviços delivery que como a Wicar podem cuidar do seu carro fora do horário do seu trabalho.

Use e abuse do bom humor:

Ser um motorista bem humorado não significa que você deve ficar com um sorrisão no rosto, contar piadas, fazer malabarismo ou forçar uma conversa. Receba o passageiro com educação, sempre dando “bom dia, boa tarde ou boa noite” entenda que algumas pessoas gostam de bater papo durante o percurso, mas que eventualmente alguns passageiros não estarão no clima para uma conversa.

Lembre-se de iniciar e finalizar a corrida no momento exato e pergunte se o passageiro tem um percurso de preferência, caso contrário, não desvie do trajeto do GPS, um atalho que você conhece pode não ser o mais agradável e o passageiro pode se sentir inseguro com isso.

Foco na segurança:

Preze a segurança do passageiro assim como a sua! Respeite a sinalização de rua, os semáforos e o limite de velocidade. Mesmo que o cliente esteja com pressa, lembre-se que o mais importante é chegar todos bem.

Além disso se você tiver sua carteira de motorista suspensa por conta de infrações no trânsito, você perde também a sua renda.

Seguro:

Trabalhar com seu automóvel te expõe a riscos maiores por isso é de extrema importância ter um seguro adequado. Muita gente não sabe, mas o seguro de carro particular pode não valer para quem trabalha com o veículo. Para isso, é preciso ter uma cobertura própria – e consideravelmente mais cara. Cheque com a sua seguradora se o seu seguro cobre os riscos ao usar o veículo para trabalho para não ter nenhuma surpresa desagradável.

WhatsApp Agende Aqui ou tire suas dúvidas