Gás natural veicular vale a pena?

Com o preço dos combustíveis cada vez mais altos, a procura por uma alternativa tem sido intensa, o uso do GNV vem se tornando uma opção na hora de economizar, mas será mesmo que vale a pena? O blog de hoje vai esclarecer suas dúvidas sobre o assunto!

O preço do metro cúbico (m³) do gás é sim mais em conta do que o litro dos demais combustíveis. Mas deve-se ter em mente outros gastos como o da instalação do GNV que custa cerca de R$ 4 mil. Para você já ter uma ideia dos valores, Você pode calcular se o GNV compensa para você utilizando o simulador de economia da Gasmig.

Se você já ouviu alguma frase do tipo “um carro com GNV pode explodir em um acidente” saiba que isso é um mito! Se a instalação do kit GNV foi feita de acordo com as normas, não há risco algum de explosão. Mas atenção à manutenção do veículo! Para maior segurança, escolha um local de boa procedência e confiável para fazer a instalação. Realize o “reteste” do cilindro a cada cinco anos. Se notar qualquer defeito ou vazamento, leve o veículo à instaladora. Só pra ter uma ideia, o sistema GNV tem cerca de oito dispositivos de segurança.

Uma outra vantagem do GNV é que ele é menos poluente. Os combustíveis derivados do petróleo e da cana-de-açúcar emitem gases nocivos ao ser humano e ao meio ambiente. Já o gás natural não é lá perfeito mas emite 20% menos CO2 do que o gasolina e o óleo diesel. Além disso a combustão do Gás Natural não produz óxido de enxofre e nem particulados.

Nós da WiCar valorizamos muito as alternativas menos nocivas ao meio ambiente e creio que você também, certo? A WiCar é uma grande incentivadora de iniciativas ecológicas, falando nisso, você já conhece nossa eco-lavagem? Ela economiza 400ML de água POR LAVAGEM de carro. Faça seu agendamento com a WiCar e ajude o meio ambiente 🙂

Ainda ficou alguma dúvida? Deixe pra gente nos comentários!  

Por: Ana Carolina Angotti Andrade

WhatsApp Agende Aqui ou tire suas dúvidas